sexta-feira, 8 de março de 2013

Se bem parecer ao rei, e se eu achei graça perante ele


Nos momentos em que a rainha Ester colocava-se à presença de Assuero, a fim de ser ouvida e alcançar o seu favor, ela sempre dizia: "Se bem parecer ao rei, e se eu achar graça perante ele..." (Et 5:8; 7:3; 8:5). Sabemos como foi recebida e atendida pelo rei.

Neste "dia da mulher", que possamos pensar no exemplo que Ester nos deixou. Ela não fora uma princesa mimada à espera de um príncipe encantado. Tampouco mostrou-se sonhadora e alheia à realidade em que vivia e padecia seu povo. 

Que tenhamos a determinação, ousadia e coragem que ela teve. Que saibamos nos portar e nos apresentar perante o Rei. Que nos posicionemos em favor do nosso povo: familiares, parentes, amigos crentes e descrentes. Que estejamos atentas às necessidades deles. E, o mais importante: que Ele possa ter alegria em nos receber em Sua presença e achar graça em nós!

Mulheres, nosso dia não é só hoje, mas todos os dias. Todos os dias é tempo de apresentar-se humildemente perante o Rei, intercedendo pelo povo e suplicando a Sua graça e o Seu favor!




Nenhum comentário:

Postar um comentário