quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Alicerces


"Quem ouve esses Meus ensinamentos e não vive de acordo com eles é como um homem sem juízo que construiu a sua casa na areia." Mt 7:26

Quantas vezes lemos esse versículo e pensamos apenas nos mandamentos mais conhecidos e "tradicionais", como: "Amai a Deus sobre todas as coisas", "Amai ao próximo como a si mesmo", "Aquele que roubava, não roube mais", "Honra ao teu pai e à tua mãe", "Não mintais"... Esquecemos de outros ensinamentos importantes e fundamentais para estarmos bem alicerçados em Cristo: a oração, o jejum, a leitura e o estudo da Palavra, a comunhão com o Pai, através do Espírito Santo. Jesus nos deixou o melhor exemplo de viver priorizando tudo isso.

Construir a casa sobre a areia também é deixar de praticar esses princípios básicos de vida com Deus, dando espaço, pouco a pouco, a novas doutrinas, ideias e mentiras (do diabo e de homens), as quais transformam o terreno rochoso em pequenos grãos de areia, minando nossa fé, fazendo-nos esquecer de quem somos em Cristo e duvidar das promessas fiéis e verdadeiras que Ele tem para nós. Com isso, consequentemente, abrimos espaço para a dúvida, o desânimo, o cansaço, a tristeza, o ódio, o rancor, a mágoa, a apatia, o medo... (quantas coisas podemos misturar à areia?!?) e, diante das dificuldades e problemas, sucumbimos.

Analise hoje o alicerce de sua fé. Veja quanto há de Rocha no terreno, quanto há de areia e retome essas pequenas grandes práticas: oração, comunhão com o Pai, leitura, estudo e meditação da Palavra, busca do Espírito Santo. 

Renove suas forças, sua esperança e sua fé em Deus!




Nenhum comentário:

Postar um comentário